Wanda Alves praticando arco e flecha

Muitas mulheres que não se encaixaram no modelo preestabelecido acabaram sendo destruídas pelo mundo ou por si mesmas. Por isso vou me alimentando de arte e poesia!

Você sabia que Vanda é uma espécie de orquídea? Certos tipos de Vanda quando bem tratadas chegam a florir duas a três vezes ao ano.

Wanda Alves nasceu em Cordeiros, Sul da Bahia. Aos 2 anos de idade muda-se com a família para Vitória da Conquista vivendo aí a infância e a adolescência. Aos 18 anos ingressa na Escola de Teatro em Salvador. Completando seus estudos encaminha-se ao Rio de Janeiro onde passa a morar por quatro anos, mudando-se posteriormente para São Paulo. Reside atualmente em São Lourenço, Minas Gerais, sempre dando continuidade a seu trabalho como escritora.

A Escritora

Escrever é um canal fantástico de comunicação e da mesma forma que no teatro, podemos viver vários personagens, na escrita também.

A Atriz

O curso de Formação de Ator da Universidade Federal da Bahia além de uma escolha pessoal, foi a realização de um sonho acalentado desde a infância e serviu como subsídio para sua carreira literária. A complementação de sua formação artística foi realizada através de diversos cursos e vários trabalhos teatrais e fotográficos.

Teatro

“Experimento, emoções e sentimentos novos e desconhecidos quando interpreto personagens no palco. Acredito que acolher várias emoções, às vezes tão contraditórias, nos dá a medida exata da nossa condição humana, e do quanto podemos aprender com elas. Como pesquisadora da alma e do comportamento humano, eu teria mesmo que me identificar e escolher a carreira de atriz. Para mim, Arte Dramática é a que mais rapidamente captura a emoção do espectador”.

“A Arte vinga a Vida. Na criação artística, o homem se torna Deus”.

Mensagem da Autora

Querido leitor,

Quando eu era criança ouvia sempre do meu pai esta frase: “Estudem meus filhos porque a melhor herança que posso deixar para vocês é o estudo, essa nunca acaba e ninguém rouba.” Com esta frase tão sábia e vinda de um homem tão simples, pude compreender ao longo da vida o valor real do aprendizado; e uma das maneiras mais ricas do conhecimento é a literatura. O livro não é apenas uma excelente companhia e um grande amigo, é muito mais que isso, é também uma entrada para o autoconhecimento, para descobertas íntimas e profundas do inconsciente. Ele abre portas, desvela o mágico e resgata vidas.

Na minha solidão de infância e durante toda minha adolescência eu abria um livro e o mundo se descortinava para mim com todo seu esplendor; eu viajava nas estórias e podia não me sentir tão só. Foi através da leitura que me encantei com a arte de escrever. Era uma maneira de apaziguar minha tristeza, minhas dificuldades, meus medos, alquimizar meus conteúdos internos e os liberar de forma criativa na forma de contos, crônicas e poesia.

Escrever me salvou!
Me salvou do medo da extinção!
Me salvou do caos e das perdas!
Me salvou dos excessos!
Me salvou da insanidade!

Desejo sinceramente que você que é um apreciador da leitura e do livro consiga galgar patamares inimagináveis de conhecimento, entretenimento e prazer, em cada página de cada livro que chegar às suas mãos.

Siga minha Fanpage

Produto Recomendado

livro-subtexto_290x290
R$ 30,00